Laser-Assisted in Situ Keratomileusis

Procedimento

O LASIK é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. O termo LASIK vem do inglês, que significa Laser-Assisted in situ Keratomileusis. A cirurgia diminui a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo inclusive dispensar o uso. Diferente das cirurgias LASEK e PRK, a cirurgia LASIK não faz ablação de superfície avançada, na qual se retira o epitélio da córnea. No entanto, em todas as três cirurgias é usado o mesmo laser, que trabalha para re-esculpir a curvatura da córnea de acordo com o grau a ser tratado.


Qual médico realiza a cirurgia?
Oftalmologista


Tipos
A cirurgia LASIK pode ser normal ou personalizada. A LASIK normal, ou terapêutica, é feita com base em um modelo único, que serve para a maioria das pessoas. Já a LASIK personalizada requer um exame específico do olho do paciente, e a cirurgia LASIK será de uma forma específica para aquele paciente, ou seja, o profissional irá trabalhar o laser de um jeito diferente, especialmente para aquele caso. As etapas de ambas as cirurgias, no entanto, são as mesmas.


Indicações
A cirurgia LASIK pode ser feita por pessoas que possuem uma ametropia (miopia, astigmatismo e hipermetropia), individual ou combinada. No entanto, a opção cirúrgica depende da avaliação feita pelo médico oftalmologista, pois alguns candidatos podem responder melhor à cirurgia PRK ou LASEK. Pessoas com combinação de ametropias podem corrigir todas em um só procedimento. É importante que o paciente tenha a córnea com espessura suficiente para que o cirurgião possa fazer, com uso de laser, a alteração adequada ao seu caso;

© 2017 | Cenor - Todos os direitos reservados.